entre a boa semijoia e a de má qualidade.
A qualidade do banho de ouro em semijoias é algo que merece ser apreciado e valorizado. Consiste em revestir peças de metal com uma camada de ouro. Essa camada proporciona acabamento elegante e sofisticado além de proteger contra oxidação. O principal aspecto positivo do banho de boa qualidade é a durabilidade, capacidade de resistir ao desgaste natural do uso diário, mantendo a beleza e o brilho das semijoias por um longo período.
Um bom banho de ouro proporciona um acabamento uniforme, sem falhas ou manchas, conferindo às semijoias um aspecto luxuoso e requintado.
Ao adquirir uma semijoia com um banho de boa qualidade você têm a garantia de uma peça que irá durar, manter sua beleza.
Em suma, a qualidade do banho de ouro nos produtos Mires Brandão é algo que merece ser destacado. Nossos produtos têm sempre uma generosa camada de ouro. São mais de 30 anos fabricando semijoias com qualidade premium.
Qual a melhor camada de ouro
A espessura da camada do banho é dada em milésimos, que indica o percentual de ouro aplicado na semijoia de acordo com seu peso. A espessura da camada pode ser medida também em mícrons, mas é pouco usado na semijoia.
Banhos de qualidade...
e os que devem ser evitados.
De 0,2 a 1 milésimo é o banho de ouro tipo “flash”, utilizado na fabricação de bijuterias. Baixa qualidade e durabilidade "Evite"
De 1 a 2 milésimos é um banho com baixa qualidade e durabilidade. "Evite"
De 3 a 4 milésimos trata-se de um banho com boa durabilidade se aplicado em brincos ou peças com pouco atrito e contato com a pele.
É o que aplicamos nos Brincos
Ver os Brincos
De 5 a 7 milésimos com ótima durabilidade, sendo uma quantidade satisfatória para os diferentes tipos de colares, correntes e pingentes.
É o que aplicamos nos colares e pulseiras
Ver os Colares
De 8 a 10 milésimos são os banhos com excelente qualidade e durabilidade, aplicado geralmente em anéis.
É o que aplicamos nos anéis
Ver os Anéis